Rapé 1822-2022. Blend de latakia - Império do Brasil
Conforme a degustação evolui, o defumado se mantém mas eleva-se uma nota de madeira envelhecida profunda. Me remete a um escritório inglês com a lareira acesa numa noite fria.
O equilíbrio é impressionante, temos qualidade da textura até a finalização.
O amadeirado e o terroso diminuem, mas o defumado persiste. A degustação é longa e o defumado permanece por tempos na narina, inclusive após assoar. Seu gotejamento é médio e extremamente agradável.
Sujestão do farejador: De fato, dentre todos os rapés que contém latakia este é o que a mostra mais evidente. Que mistura incrível. Completamente diferenciado de tudo que já provei. Lareira, fogo, fumaça, madeira e um sutil terroso. As vezes a latakia me recorda borracha aqui não acontece é uma sensação mais orgânica, mais amadeirada. Há um leve e sutil teor de panificação muito discreto ao fundo que mostra muita complexidade dentro a grande nuvem de fumaça. Recomendo a todos os farejadores exigentes. Minha dica é utilizar a pitada clássica, a expansão aromática é muito melhor e a acomodação do rapé na narina é mais eficiente.
Lata 10g